sexta-feira, 26 de dezembro de 2008
NOSSOS GORDOS!!!
domingo, 21 de dezembro de 2008
NATAL DE DOAÇÃO, NATAL DE PURO AMOR ...
Nesse ano, minha família resolveu fazer um Natal diferente ... ao invés de trocarmos presentes, doarmos presentes e alegria para quem realmente precisa ... confesso que foi uma das experiências mais gratificantes de toda a nossa história ... amo a minha família ... obrigada por esse Natal!
O QUE É O NATAL?
Se tens amigos, busca-os!
Se tens amigos, busca-os!
O Natal é encontro.
Se tens inimigos, reconcilia-te!
Se tens inimigos, reconcilia-te!
O Natal é paz.
Se tens pobres ao teu lado, ajuda-os!
Se tens pobres ao teu lado, ajuda-os!
O Natal é doação.
Se tens soberba, sepulta-a!
Se tens soberba, sepulta-a!
O Natal é humildade.
Se tens dívidas, paga-as!
Se tens dívidas, paga-as!
O Natal é justiça.
Se tens trevas, acende o teu farol!
Se tens trevas, acende o teu farol!
O Natal é luz.
Se tens tristeza, reativa a tua alegria!
Se tens tristeza, reativa a tua alegria!
O Natal é gozo.
Se estás no erro, reflete!
Se estás no erro, reflete!
O Natal é verdade.
Se tens ódio, esquece-o!
Se tens ódio, esquece-o!
O Natal é amor.
Para que você tenha um Natal cheio de paz e amor...
FELIZ NATAL MEUS AMORES!!
Para que você tenha um Natal cheio de paz e amor...
FELIZ NATAL MEUS AMORES!!
Beijos mil para todos (as) em especial para a minha família, Popy, Mamy, Mô, Tina e Dedé!!
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
Auto Estima?!
AUTO ESTIMA
A auto-estima, significa o quanto a pessoa se estima, quanto amor tem a si mesma, quanto amor próprio possui, como ela vê sua imagem, alguém feliz ou triste, feia ou bonita, como se auto-avalia, capaz ou incapaz, de sucesso ou insucesso.
A auto-estima, significa o quanto a pessoa se estima, quanto amor tem a si mesma, quanto amor próprio possui, como ela vê sua imagem, alguém feliz ou triste, feia ou bonita, como se auto-avalia, capaz ou incapaz, de sucesso ou insucesso.
A baixa auto-estima vem principalmente da crença de que não se pode errar.
Muitas pesssoas apresentam pensamentos de que não são capazes e que nunca serão como as outras pessoas, por ele consideradas melhores. O quanto o indivíduo ama a si mesmo determinará em muito a sua forma de portar-se frente ao mundo, perante a si mesmo e as outras pessoas. Determinará o quão forte será, o quanto suas próprias idéias, pensamentos e sentimentos o conduzem, o fazem se mover em busca de seus objetivos, e o quanto os outros influenciam de uma maneira negativa ou positiva em sua vida , e as implicações dessas assimilações.
"Não importa se a auto-estima provém de virtudes reais ou imaginárias" (Galvão, B. V.,2002), por exemplo, não importa se a pessoa é corajosa ou não, se ela acreditar que é, já será o suficiente para sua auto-estima se elevar.
A cultura social e principalmente religiosa enfatiza e pode nos levar a agir muito direcionado ao "próximo", dando-lhe um valor muito grande, podendo influenciar em nossas atitudes e pensamentos em detrimento do eu. Sem dúvida, é importante respeitar o outro, fazer a ele o "bem", amá-lo, aceitá-lo como é, e ouví-lo, porém deve-se ter a justa medida, o equilíbrio para que o eu não seja suplantado.
Fazer ou sacrificar-se pelo outro e esquecer de si mesmo não é saudável. As vezes a pessoa é tão influenciada a ponto de perder sua própria identidade (quando percebe que tem uma), ou camuflando a que tem. Quando se estima ou se ama apenas o que o outro tem ou é, não olhando a si mesmo, a probabilidade de decepções são grandes.
Não conseguir perceber coisas boas em si poderá resultar numa baixa auto-estima. Temos que desenvolver no indivíduo, pensamentos direcionados a valores morais, afetivos, virtudes humanas entre outros. Dando-lhe condições da busca de si, do que gosta, o que lhe faz bem, e até mesmo pensar sobre o porque de certas escolhas, transformando dificuldades em possibilidades.
Quanto mais coisas nos fazem bem e nos dão prazer, ou seja, fatos que nos causam impactos positivos, maior será a probabilidade de sermos felizes e termos uma auto-estima elevada
Consultório Organizacional da Mente
Consultório Organizacional da Mente
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
O Poder das palavras!!!
O Poder das Palavras
Numa rua por onde passavam muitas pessoas, podíamos ver, diariamente, um mendigo sentado na calçada ao lado de uma placa com os seguintes dizeres:
"Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, bonito, muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou saudável e bem humorado, enfim, sou o próprio retrato do sucesso!"
Alguns passantes olhavam intrigados, outros achavam que ela era doido e outros até davam-lhe algum dinheiro. Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior.
Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e lhe disse:
- Você é muito criativo! ... Não gostaria de colaborar numa campanha da minha empresa?
- Vamos lá ... Só tenho a ganhar! - respondeu o mendigo.
Após um caprichado banho e com roupas novas, foi levado até a empresa. Daí para frente sua vida foi uma seqüência de sucessos e ele acabou se tornando um importante executivo. Certa vez, numa entrevista coletiva à imprensa, ele esclareceu de como conseguira sair da mendicância para tão alta posição:
- Houve época em que eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa ao lado, que dizia:
"Sou um nada neste mundo! Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar! Sou um homem fracassado e maltratado pela vida! Não consigo um mísero emprego e mal consigo sobreviver!"
As coisas iam de mal a pior quando, certa noite, achei um livro e nele atentei para um trecho que dizia:
"Tudo que você fala a seu respeito vai se reforçando. Portanto, por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem. Por mais que você não goste de sua aparência, afirme-se bonito. Por mais pobre que seja você , diga a si mesmo e aos outros que você é próspero."
Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres da placa. E a partir desse dia tudo começou a mudar, a vida me trouxe a pessoa certa para tudo que eu precisava, até que cheguei onde estou hoje.
Tive apenas que entender o Poder das Palavras. O Universo sempre apoiará tudo o que dissermos, escrevermos ou pensarmos a nosso respeito e isso acabará se manifestando em nossa vida como realidade ... Enquanto afirmarmos que tudo vai mal, que nossa aparência é horrível, a tendência é que as coisas fiquem ainda piores, pois o Universo as reforçará ... É ele que materializa em nossa vida as nossas crenças.
Uma repórter, ironicamente, questionou:
- O senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram a sua vida? Respondeu o homem, cheio de bom humor:
- Claro que não, minha ingênua amiga! ... Primeiro eu tive que acreditar nelas e agir ! Tudo que você diz, escreve ou pensa a seu respeito, é recebido pelo Universo como uma oração!
Pense nisso ... as palavras tem o poder de distruir e de contruir ... muito cuidado ao usá-las e boa sorte!
Consultório Organizacional da Mente
domingo, 7 de dezembro de 2008
Sol com a minha amiga querida!!!
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
Filhos???? Sim ... da minha querida Ana Rita ... PARABÉNS MAMÃE!!!
Assinar:
Postagens (Atom)