terça-feira, 1 de setembro de 2009

E ainda tem gente que não acredita!!


MEU SIGNO NESSE MÊS ... SURPREENDENTE!!

Virgem - 23/08 a 22/09



Quem é você e para onde está indo? Com quem pode contar? Você precisará deixar de lado sua experiência de vida, pois ela não dará conta dos imprevistos que a vida lhe enviará. Aproveite para rever as muitas restrições a que vem se submetendo e também aos outros. Um mês verdadeiramente digno de nota para você, setembro traz de volta algumas dúvidas que pensava ter superado no passado. Até o dia 22, o Sol em seu signo traz apreço por sua integridade, autorrespeito e consciência de quem você é.


Saturno em seu signo arma novamente uma oposição a Urano, aquela mesma que ficou ativa cerca de um ano atrás. Definições e escolhas se imporão com urgência e provavelmente ganharão importância bem grande entre os dias 15 e 23. O embate aqui adquire contornos grandiosos. E de muitas formas é o acontecimento mais importante e que vai definir o tom e o ritmo de tudo que vai lhe acontecer em setembro, tendo consequências realmente profundas nos meses e anos vindouros.

No dia 18, a Lua nova em Virgem é o momento certo para definir prioridades pessoais e plantar as sementes de um ciclo de mais suavidade, em que você possa explorar mais o mundo com leveza, curiosidade e espírito aberto.

Saturno era o deus da medida, um titã que destronou seu pai Urano, o céu ilimitado, do reinado sobre o mundo. A oposição entre esses dois astros - que representam a força desses dois titãs - é um acontecimento que chacoalha os fundamentos do universo. É a luta da regularidade e da disciplina contra a inspiração criativa sem amarras. Em um nível mais concreto, a briga entre uma força que quer controlar e outra que empurra para a liberdade total.

Ambos os planetas Saturno e Urano descrevem aspectos astrológicos que incidem fortemente no cenário social e coletivo. Porém, as pessoas que nasceram nos signos em que os planetas estão tendem a viver isso de forma intensa em suas vidas. Por quê? Porque se identificarão fácil e naturalmente com o que cada planeta representa! E o que você tem a ver com isso? Tem a ver que Saturno está justamente em seu signo, então é uma época em que os virginianos se sentem naturalmente identificados com os princípios representados pelo planeta: disciplina, limites, controle, regras, temores e racionalidade.

Entre os dias 16 e 19, encare de frente, respire fundo e seja corajoso. Você terá, nesses três dias, de abrir mão da rigidez, da descrença, do mau humor. Precisará confiar um pouco nas surpresas do mundo e a vida e abdicar em muitos momentos de ter sempre razão. Nesses três dias a luz do Sol espantará muitas ilusões e ajudará você a enxergar rumos novos para si.

O cenário astral se torna mais pacifico após a entrada do Sol em Libra, no dia 22, e melhora bastante depois do dia 26. Seu regente Mercúrio retrógrado desde o dia 7, entra em movimento direto no dia 29, e daí em diante sua vida toma um ritmo mais elástico, fluente e fácil. Ânimo!

A dica importante de setembro para você: Mercúrio estará retrogradando de Libra até Virgem entre os dias 7 e 29. Este é o planeta que comanda seu signo, então esse fenômeno adiciona um fator complicador a um cenário já por si delicado. Trata-se de avaliar muito bem quais são os valores que você realmente leva em consideração em sua vida presente antes de fazer viradas radicais. Analise e converse consigo mesmo o tempo que precisar. Assim evitará idas e vindas, que além de cansativas, abalariam a confiança que os outros têm em você.

Saúde
Setembro é o mês para cuidar bem da saúde. Alguns estão vivendo sob restrições ditadas por problemas de saúde, mas todos precisarão redobrar cuidados com sistema digestivo, ossatura, pele e dentes. Saturno é o tempo, então os virginianos mais vividos já sentem os efeitos dos anos com impacto. Quem vive sob estresse precisará adaptar seu tempo a ter mais momentos de relaxamento e prazer. Ainda assim, este mês você precisará estar apto a navegar em águas pouco tranquilas. Cuide bem da saúde!
Amor
Além da necessidade de tomar posição, terá de escolher melhor suas parcerias em setembro, livrando-se de algumas e sendo até mesmo cortado de outras; outros trânsitos planetários intensificam esse cenário delicado na segunda e terceira semanas. Portanto, nada de panos quentes, de contemporização, pois seria pior.

No amor a dois, altos e baixos, como não poderia deixar de ser, de acordo com um dos cenários astrológicos mais intensos que você já viveu nos últimos anos. À excitação dos outros, você impõe a sua regularidade e previsibilidade. Mas a contradição está alcançando agora um ponto sem retorno e você terá de tomar resoluções sérias a respeito.

Se você é casado ou comprometido com alguém, provavelmente terá de enfrentar a revolta e a oposição da sua cara metade diante de tantas regras e críticas. Ou isso, ou ficará a ver navios. Se seu casamento atravessou crises há cerca de um ano e você pensa que tudo foi superado, as surpresas rechearão seu mês. Pode ser que você se canse definitivamente de um relacionamento que anda tirando você do serio.

O lado imprevisível e anárquico do amor e das relações afetivas assustará você este mês num grau que poderá surpreendê-lo. Ainda assim, uma decisão de compromisso pode ser tomada entre os dias 21 e 24. Mas você terá de somar a excitação de uma vida não de todo regrada com um mínimo de compromissos.

Alguns virginianos se envolverão em rompimentos e divórcios espetaculares entre os dias 10 e 22, enquanto outros estarão vivendo a desorientação e euforia da paixão neste mesmo período. Tudo depende da tendência pessoal, se você é um virginiano mais certinho, ou mais liberado!

No dia 20, Vênus entra em seu signo e o discreto charme dos filhos da Virgem se fará notar em todas as rodas e eventos sociais. Quem estiver sozinho pode conhecer gente muito interessante – e muito diferente de você. Isso vai disparar o sino da paixão, ou do interesse mutuo, e mesmo que a coisa não seja eterna, pelo menos vai chacoalhar sua alma em níveis profundos. Nada mais será como era antes. E depois disso, quem disse que você vai querer experimentar de novo os sabores conhecidos? É o enigma que terá de destrinchar pelos meses à frente.

No fim do mês, depois da Lua crescente em Capricórnio (26/9), o amor pode finalmente florescer de maneira mais pacifica e forte; namoros e relações que começarem logo depois desse dia tendem a se tornar profundos e sérios, sem deixarem de ser divertidos e interessantes.
Finanças
Na primeira semana você terá a exata medida da qualidade de seu trabalho. Nesse período, a relação com chefes e parceiros se revelará clara, com todos os contornos definidos para que você se posicione melhor.

No trabalho e na carreira, altos e baixos são esperados na segunda e terceira semanas --para quem trabalha por conta própria, tem uma empresa ou trabalha comissionado. Será o período em que se concentram mais aspectos planetários dinamizadores que mobilizam sua força e imaginação.

Se você trabalha por conta própria, seu retorno financeiro dependerá demais da boa vontade de seus clientes, sócios e parceiros de trabalho. Mas, como você estará restringido por compromissos e amarrado por obrigações anteriores, talvez tenha de abrir mão de um convite de negocio bastante novo e animador. Se você não quebrar esses compromissos anteriores, vai se sentir mal, infeliz, por ter perdido uma oportunidade que lhe parecerá tão boa. E, se quebrar, o remorso e a autorrecriminação poderão tirar uma grande parte do gostinho de aventura. Seja como for, você estará às voltas com importantes decisões este mês.

Se você trabalha empregado em uma empresa terá de se haver com rivalidades poderosas. Pessoas que podem tirar você do serio em setembro deterão parte da responsabilidade sobre isso.

Encantos pessoais bem manejados e métodos inovadores provavelmente assustarão você que pode se sentir tolhido e deixado de lado –sua resposta a esse desafio poderá não ser das melhores.

Aproveite Vênus em trígono com Plutão (20 e 21/9) para tirar a desforra e mostrar do que é capaz na profissão! Depois disso, os dias 27 e 29 são incríveis para novos negócios – você estará discriminando tudo muito bem, e especialmente seguro para defender seu território.

Em matéria financeira, Vênus oposta a Netuno desaconselha as (más) escolhas de 14 a 16; nesses dois dias, não se endivide, compre a prazo ou mesmo à vista, pois poderia ser enganado, não apenas sobre os valores, mas também sobre a forma de pagamento e principalmente sobre o item a ser adquirido. Netuno dissolve os limites do senso prático, e faz você ver maravilhas onde somente há ilusões.

Os sete dias posteriores à Lua crescente em Capricórnio são bons para iniciar um investimento de longo prazo, seja para você, ou para um filho.